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Direcionando seu caminho ao sucesso!

Dados da FenaSaúde mostram que o mercado privado de saúde no Brasil vem evoluindo a cada ano, impulsionado, entre outros motivos, pela crescente demanda das micro, pequenas e médias empresas, segmentos responsáveis por significativa parcela dos postos de trabalho formal do país. Atualmente, o setor é formado por cerca de 1,4 mil companhias e aproximadamente 62 milhões de beneficiários. Pesquisas apontam que o plano de saúde é o segundo maior desejo dos consumidores brasileiros e, diante deste cenário, é importante analisarmos o que tem sido feito para melhor atender e satisfazer esse número cada vez maior de associados.
 

 

O atendimento no setor de saúde tem suas particularidades, já que não se trata apenas de um serviço ou um produto final. As operadoras e suas equipes estão lidando, muitas vezes, com casos que envolvem a melhoria da qualidade de vida, por isso é essencial oferecer um atendimento ágil, humano e resolutivo. Esta qualidade deve estar presente em todas as etapas relacionadas ao atendimento ao cliente, ou seja, fatores como marcação de uma consulta, indicação de rede, reembolso, coberturas, tipos de planos e opiniões dos associados. Atenção, respeito, transparência e cortesia são pré-requisitos para uma boa prestação de serviços em todos os segmentos, mas, na área da saúde, isso se torna ainda mais necessário.


O público dos planos de saúde é composto por clientes exigentes e críticos, o que torna o acesso à informação um diferencial para a satisfação e a fidelização dos associados.  Investimentos em canais de comunicação, na capacitação das equipes e em novas tecnologias devem pautar o planejamento das companhias, a fim de garantir a excelência e a rapidez no atendimento.


A atuação dos profissionais que estão na linha de frente também merece atenção especial das operadoras de saúde. É preciso adotar uma postura de proximidade com o associado, enfrentando e resolvendo as eventuais intercorrências. O sentimento e a atitude desses colaboradores são fundamentais para um bom atendimento. Investir em treinamentos contribui para a formação de equipes motivadas e preparadas para ajudar os clientes na solução de suas questões. Prestar um bom atendimento é garantir uma experiência positiva para os beneficiários.


Compreender as necessidades de cada usuário, oferecer uma assistência eficiente e disponibilizar produtos e serviços diferenciados no mercado são fatores que contribuem para a construção de um bom relacionamento entre as partes. Tudo isso influencia diretamente na retenção dos associados e, consequentemente, na rentabilidade das empresas. As perspectivas de crescimento para o mercado em 2013 continuam bastante positivas, o que nos impõe a missão de aprimorar, cada vez mais, os canais de relacionamento para receber estes novos associados.


O grande desafio é buscar um equilíbrio entre o conhecimento técnico e as habilidades emocionais necessárias para garantir um bom atendimento.

 

Fonte: Brasil Econômico 
Janeiro 2013




São Paulo

 

 

 

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