G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Em conversas informais com familiares, amigos e colegas de profissão, notei que muitas pessoas tiveram a sensação que o ano passado foi longo e difícil, com poucas oportunidades de mudanças e um sentimento de impotência. Este ano começou e a sensação não é muito diferente: poucas contratações, algumas demissões e muitas incertezas econômicas, políticas e sociais no Brasil e no mundo.


Com um cenário como este as pessoas também evitam mudanças, pois sentem medo de arriscar e procurar novas oportunidades. Mas este medo não nos ajuda a alcançar a assertividade necessária para agir e tomar decisões. Pior ainda é se agarrar com unhas e dentes a uma rotina mesmo sem encontrar nela motivo de felicidade e propósito, mesmo sabendo que você pode mais...


Mas, será que é a sua hora de arriscar? Mesmo com todos esses fatores negativos, não devemos nos abater. Vamos ser realistas, não será fácil, mas, agora pode ser hora! Não estou falando de agir impulsivamente e pensar apenas em curto prazo, em conquistas efêmeras. Estou convidando você a refletir sobre suas vitórias, insucessos, sonhos e frustrações.


Pare para pensar como está a sua vida hoje e, qual a porcentagem de satisfação que você tem em relação aos assuntos que são fundamentais, como: trabalho, saúde, vida social, relacionamento amoroso e outros temas que você julga importantes. Separe dez minutos do seu dia hoje (não amanhã, hoje!) e seja honesto consigo. Reflita, “de 0 a 100%, o quanto eu estou satisfeito com isso hoje?”.


Algumas porcentagens podem estar bem abaixo das suas expectativas, porém, isso não deve ser motivo para derramar lágrimas, se desesperar ou cair em depressão. Encare isso como um sinal de alerta e, use-o a seu favor! Pense o que você pode fazer para tornar a sua vida mais agradável, melhorar sua saúde ou abraçar novas oportunidades. 


Essa reflexão sobre os setores da sua vida podem ter uma ótima colaboração se forem somadas a experiências e ao auxílio de um Coaching pois, esse profissional possui técnicas e o conhecimento de ferramentas que irão ajudar você a alcançar um nível maior de maturidade e aumentar a satisfação nas áreas da sua vida que você pretende desenvolver.


Assim, para finalizar, aceite o meu convite e separe alguns minutos do seu dia para pensar em você. A zona de conforto que nos cerca é negativa, tendo o poder de muitas vezes, nos cegar e congelar certas situações que só nos impedem de sermos felizes de verdade.

 

A vida é feita do passado, que não podemos mudar e do futuro, que é construído diariamente do período mais importante das nossas vidas: o presente. E é deste ‘presente’ que você pode e deve cuidar hoje, com mais atenção e carinho para alcançar o futuro que tanto deseja!

 


Por Fabio Galli
Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br
 
Março 2015




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®