G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Será mesmo que é legal ser grande? Assumir todas as responsabilidades dos adultos como contas a pagar, família para sustentar, trabalho todos os dias, responsabilidades e mais responsabilidades?! E ai, será que vale a pena crescer?


Se você souber crescer a resposta é: SIM! O tornar-se adulto vem com muitas responsabilidades, mas também com muitas alegrias e coisas positivas.


Faça uma retrospectiva: Quando você era criança como imaginava sua vida adulta? O que passava em sua mente? Qual profissão você teria?  Você viajaria bastante? Faria tudo o que quisesse? Seria feliz e não precisaria dar satisfação a ninguém?    

 

Aproveitando o mês das crianças, podemos refletir sobre isso. Crescer é muito bom sim, mas precisamos saber como trilhar um caminho que seja saudável e nos traga bons frutos.


Alcançando ou não todos os desejos que tínhamos quando crianças, podemos ver que mudamos nossas vontades no decorrer da vida. Assumimos novos papéis e muitas vezes, essas mudanças são para melhor. A profissão que você tem hoje é aquela que você imaginou? Mas ela te faz feliz? Se a resposta é não, o que te impede de ir atrás do seu sonho?


Quando refletimos sobre nossos sonhos e saímos da zona de conforto, colocando em dúvida as nossas certezas temos muito a ganhar. Não acredito que essa reflexão deve ser motivo de tristeza ou de frustração mas sim, de reconhecimento das bênçãos que tivemos e agradecimento por tudo o que conquistamos. Quando olhamos muito para o ‘copo vazio’ perdemos o sentido das coisas em nossas vidas. Alias, quem enxerga o copo como vazio ou cheio está perdendo o propósito pois, o nosso copo é RECARREGÁVEL!

 

E exatamente o que nos ajuda é recarregar é entender quais são as ações, atitudes, sonhos e atividades que nos ajudam a encher nosso copo diariamente. E falando novamente sobre o ser criança eis, uma questão importante: vamos agir como se ainda fossemos crianças em nosso modo de enxergar a vida, com a pureza, motivação e alegria delas!

 

Obs: O título do texto desse mês vem acompanhado de uma ótima dica de filme, "Quero ser grande".  Protagonizado por Tom Hanks na década de 80, quem não viu precisa ver e quem já viu, veja de novo, mas com um novo olhar! Ele retrata de maneira fidedigna um dos maiores desejos de toda criança: ser adulto e ainda, mostra as consequências desse desejo inocente.

 

Agir igual a crianças, não significa sermos irresponsáveis, mimados ou mal criados, mas sim puros. Se levarmos a vida de forma mais leve, com certeza aproveitaremos mais os momentos no trabalho e em nossa vida pessoal, sendo capazes de transformar até as tarefas mais árduas e cansativas em momentos de simplicidade e alegria.
 

Comece ouvindo músicas que te tragam boas energias, cantando, se permitindo a comer um docinho fora de hora! Desligue um pouco os noticiários sensacionalistas e se possível, se afaste das pessoas negativas. Separe um momento do seu dia para sorrir e fazer os outros sorrirem! Exercite-se, medite e agradeça pelo seu dia, sua família, sua vida! Enfim, renove os  sentimentos da infância pois, você e as pessoas que estão ao seu redor merecem o seu melhor.
 

Seja hoje o adulto que você imaginou que seria quando era criança! Você ficará orgulhoso! 

 

 

 

Por Fabio Galli
Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br

 


Outubro 2015

 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®