G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Conhecer quem somos, saber nos descrever, refletir sobre nossos atos, gostos e vontades não é uma tarefa fácil, certo? O tão falado autoconhecimento é negligenciado devido a nossa rotina. Por mais que saibamos da importância, muitas vezes não conseguimos parar e olhar um pouco para nós mesmos.


Parte muito importante desse processo de autoconhecimento é identificar as nossas “essências”. Elas regem quem somos, traçam nosso caráter e são fatores motivadores. Elas nos ajudam a extrair o que temos de melhor! Fazem nossos olhos se iluminarem, nos dão vontade de querer mais e melhor de nossas vidas, sempre!


A palavra essência muitas vezes é associada a perfumes, por ter essa questão de ser algo único, particular e especial. Cada essência tem a sua diferença, sendo que não existem essências iguais (talvez similares, mas nunca iguais), pois cada perfume tem a sua característica marcante.


Assim sendo, é mesmo essencial que de tempos em tempos nós nos provoquemos a pensar sobre quem somos, do que realmente gostamos, de onde viemos e para onde estamos querendo ir. Saber responder essas perguntas é essencial para nossas vidas! Caso contrário, perdemos o foco e ficamos presos naquele sentimento de ‘e se eu fizesse isso?’, ‘será que sou bom o suficiente para aquilo?’, ‘e se eu me permitisse tentar?’... Muitas vezes essas barreiras acontecem porque nós mesmos acreditamos que não é possível sem ao menos tentar. É por isso que viver sem reflexão é agir de maneira descompromissada consigo e com o seu futuro!


Nós, seres modernos somos “escravos” do trabalho (por necessidade ou por vontade própria), nem sempre fazemos o que queremos, o que nos dá tesão deixando assim de somar os famosos “minutos fantásticos” da vida. Com isso, aos poucos vamos perdendo a nossa essência, o nosso brilho, vivendo na bendita inércia e deixando a vida nos levar. Esse modo de vida tem um custo alto e alerto, viver sem brilho nos olhos pode nos fazer perder muitas outras coisas e pessoas que gostamos. E uma das poucas certezas que temos nesta vida é que o tempo não volta e nem sempre, temos a oportunidade de consertar algumas coisas.


Por isso mesmo, HOJE tire um momento do seu dia para responder essas perguntas, pense e reflita um pouco sobre você:


Qual é a sua essência?
O que te faz sorrir?
Quais são os seus limites?
Quais são seus medos?
O que te motiva e te faz acordar diariamente?
O que te faz sonhar?


Atenção: Cuidado, pessoas com essências extraordinárias e que sabem usá-las, se destacam naturalmente, podendo assim, causar desconforto, inveja e ciúme nas demais pessoas. Ao persistirem os sintomas, dobre a dosagem de suas essências!


Brincadeiras a parte, a vida muito é curta e maravilhosa para viver sem essência, sem mostrar ao mundo a sua melhor parte. Persiga o seu autoconhecimento, busque mais motivos para viver intensamente e retornar àquele sentimento de criança pura, feliz.


Eleve sua essência ao máximo, estoure os limites e seja único, intenso e simplesmente "essencial" para si mesmo e para os outros. Comece agora a ser sua melhor versão! 

 

 

Por Fabio Galli
Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br
 
Julho 2015

 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®