G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Nos últimos tempos estamos cercados de escândalos de corrupção, investigações, notícias políticas e econômicas ruins e que já não nos causam mais susto e nem repulsa. Assuntos que infelizmente, já fazem parte do nosso cotidiano. Ouvimos os noticiários, reclamamos e continuamos com as nossas vidas. Mas se pararmos para pensar e irmos fundo na questão, veremos que a culpa disso tudo é verdadeiramente nossa. Sim, nossa! Será que podemos seguir sem buscar mudanças? Sem buscar caminhos melhores? Caminhos que acreditamos serem os corretos?

 

No dia em que a Seleção brasileira perdeu de 7x1 para a Alemanha no Mineirão, os brasileiros viveram um processo de falência emocional como eu nunca havia visto. Desde o mais apaixonado por futebol até o que só quer saber dos resultados, todos sentiram esse forte golpe, como se um lutador de UFC acertasse um soco no nosso estômago, nos fazendo parar de respirar por uns instantes. Há pessoas que não recuperaram o fôlego até hoje. Mas porque isso ocorre com um esporte (lazer) e não com a política? Agora que o gigante acordou precisamos agir e fazer valer nossos direitos.

 

Não venho defender partidos X, Y ou Z, até porque todos são iguais, mudando apenas as suas cores e legendas. Venho propor uma reflexão sobre que país queremos ter e quando realmente vamos nos indignar com os corruptos, votar em quem realmente acreditamos e repugnar as pessoas que trocam seu voto por interesses particulares. Quando iremos fazer o certo, parar de apenas cantar a plenos pulmões “Que país é esse?” da banda Legião Urbana e aprender a ouvir a mensagem de “Até quando?” do Gabriel Pensador?

 

Devemos perceber que um pequeno, mas significativo gesto é melhorar nossos atos sociais, o modo como lidamos conosco e com o outro, colocando o respeito, honestidade e a igualdade em primeiro plano, sempre!

 

Recebi um vídeo em um grupo de Whatsapp em um momento em que estava muito ocupado. Apenas vi que o vídeo tinha aproximadamente 16 minutos e logo de cara, o achei muito extenso e julguei que não haveria tempo para ele no meu dia. Mas, por algum motivo, apertei o play e comecei a ouvi-lo enquanto fazia minhas atividades. Notei que a voz que narrava era conhecida, era a Bel Pesce, conhecida como a “Menina do Vale” por nós brasileiros, e o assunto do vídeo era uma carta aos brasileiros, escrita pelo americano Mark Manson. Ele morou no Brasil por um tempo e passou a conhecer a nossa realidade, e nessa carta ele relata as impressões que teve sobre nós, como somos e porque estamos nessa situação atual. Achei a carta bem escrita, ele relata cada comportamento que está impregnado em nossa cultura de “ser brasileiro”. Não compreendi a carta como uma crítica, desrespeito ou menosprezo, mas sim como um alerta, uma dica, mostrando que o poder de mudança está em nossas mãos. Retransmiti essa mensagem que julguei ser importante e, todos que viram o vídeo me relataram ter a mesma sensação, primeiro um vazio, depois a reflexão e na sequência, a vontade de mudança carregada de pensamentos positivos.

 

Não vou citar ao certo o conteúdo da carta, pois não quero influenciar ninguém, mas vou incluir abaixo o link do vídeo. Gente, vale muito a pena ver e rever, com a certeza que podemos e devemos mudar tudo o que não gostamos e não aceitamos, como a corrupção, pessoas desonestas, falta de respeito e de humanidade. Devemos agir de acordo com a nossa consciência e, como dizia Gandhi “Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!”. Faça a sua parte, o Brasil agradece!

 

Link do vídeo “Bel Pesce lê “Uma carta aberta ao Brasil” de (Mark Manson)”

https://www.youtube.com/watch?v=T6K4OTUkYjk

 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®