G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Pesquisas comprovam que cada vez mais cresce o número de brasileiros que pretendem abrir um negócio próprio. No entanto, nem todos terão sucesso na iniciativa. Para os empreendedores iniciantes, a falta de capital, a baixa capacitação técnica e o pouco conhecimento sobre administração aparecem como os principais entraves.

 

Todos esses fatores são muito comuns para quem nunca comandou ou teve um negócio antes. Certamente orientações profissionais, estudo e dedicação podem ajudar a superar alguns deles. Contudo, o principal item para o sucesso de uma pequena empresa e aquele em que os empreendedores devem investir o máximo de sua atenção é a formação de uma boa equipe.

 

Saber selecionar bem e se esforçar para reter as pessoas mais talentosas é o maior diferencial, pois de nada adiantará ter uma boa ideia se não tiver gente para tocá-la adiante. Trabalhando com funcionários comprometidos, dedicados e tecnicamente aptos para suas funções, as dificuldades de uma empresa que está começando ficam menores.

 

Naturalmente uma pequena empresa não tem como pagar os altos salários de uma multinacional, mas pode oferecer muito aprendizado como principal motivador. É aí que está o grande diferencial e poder de atração de uma pequena e micro empresa, principalmente para jovens em início de carreira.

 

O ambiente mais saudável, a política do olho no olho, o contato com o chefe e as decisões mais rápidas são fatores importantes para quem está em busca de experiência e aprimoramento.

 

Já o empreendedor, sabendo contratar uma equipe jovem e multidisciplinar, explorando os pontos fortes de cada um, consegue suprir a falta de estrutura da empresa e até mesmo as suas próprias limitações.

 

Seguindo esse princípio básico e também conseguindo reter os melhores talentos - com possibilidades de mudanças de cargo e pequenas participações nos lucros - o empreendedor consegue garantir um time de primeira qualidade e motivado para tocar o negócio adiante.

 

 

Por Eduardo Ferraz

 

Fonte: RevistaVoceRh. com.br
Abril 2013




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®