G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

As mudanças sociais e os avanços tecnológicos levaram as empresas a compreenderem que o seu futuro é determinado em grande parte pelo desenvolvimento dos indivíduos pertencentes à sua estrutura. A constatação é de que sem conhecimento não há base sustentável para resultados no longo prazo.

 

A nova realidade, marcada por um cenário de competitividade, redefine o perfil do profissional. As organizações precisam de pessoas que saibam atuar em equipe para a geração de soluções inovadoras, que não apenas resolvam problemas internos, mas também consigam gerir a companhia de maneira eficaz. Desta forma, para que seus executivos tenham condições de se preparar antecipadamente para os desafios corporativos, administrando o seu tempo e assumindo novos papéis, as empresas perceberam que devem criar um ambiente propício ao aprendizado contínuo e investir em programas de desenvolvimento profissional.

 

Se no passado a responsabilidade pelo sucesso dos negócios era de alguns executivos, hoje está claro que todas as pessoas da organização contribuem para o seu crescimento e, portanto, devem desenvolver suas capacidades para atuar de forma estratégica e em consonância com os objetivos empresariais.

 

É nesse contexto que surge a necessidade nas organizações de um espaço para a discussão de problemas e desafios comuns, no qual os executivos e demais colaboradores possam aprender uns com os outros, compartilhando experiências de trabalho e conhecimento, consolidando em grupo práticas que têm o poder de solucionar problemas organizacionais reais.

 

Em vez de fórmulas mágicas e teorias que pregam verdades universais, as empresas buscam programas de educação corporativa que desafiem seus profissionais a pensar e a fazer. Os profissionais de hoje precisam ser qualificados, experientes e adaptáveis ― e as empresas devem oferecer o treinamento necessário para que eles desenvolvam essas três características.

 

Agora, da mesma forma que a educação corporativa tornou-se vital para qualquer organização que busca vantagem competitiva, é fundamental que os profissionais alimentem a sua própria capacidade de aprendizado e de adaptação, e saibam aproveitar profissionalmente e pessoalmente as oportunidades geradas pelo atual cenário empresarial ― sem isso, nenhuma solução educacional será bem-sucedida. Para as empresas, o desafio maior está traçado: investir no programa educacional certo, para as pessoas certas e no tempo certo, enquanto se planejam e se preparam para o futuro.

 


Por Goret Pereira Paulo

 

Fonte: RevistaVoceRh.com.br
Março 2013




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®