G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Venhamos e convenhamos, o Dia dos Namorados é apenas mais um dia, certo? Comemorado no Brasil em 12 de junho, antecedendo assim, o dia do nosso santo casamenteiro, Santo Antônio, trata-se de um dia especial para celebrar o amor. No Dia dos Namorados devemos sair para jantar com nossos escolhidos em um lugar bacana, trocar presentes, mandar entregar flores no trabalho, enviar cartões e poemas, enfim, temos a “obrigação” de ser mais românticos.


Mas, será que todo o dia não deveria ter esse clima de Dia dos Namorados? Será que temos que marcar no calendário um dia do ano para presentear com amor, carinho e atenção os nossos companheiros? Só nesta data fazer um jantar inesperado? Perguntar de verdade “Como foi o seu dia, meu amor?” e ouvir o que dizem com atenção? Trocar flores, bombons e juras de amor eterno? Será que tem data para celebrar o amor do casal?


A resposta para todas essas indagações é: NÃO! Dia dos Namorados é apenas mais um dia! Devemos cuidar diariamente dos nossos namorados, dizer sempre que possível o quanto os amamos, respeitamos e acima de tudo, os admiramos! Demonstre o quanto essa pessoa especial nos faz bem, e aí sim, conquiste-a todos os dias! Vale mandar uma mensagem no meio da tarde dizendo que está pensando nela ou apenas “Lembre-se que eu te amo!”, roubar um beijo no meio de uma conversa mais despretensiosa ou admirar o brilho que ela tem em seus olhos. Diga pra ela o que você mais gosta, como por exemplo, a pintinha que ela tem no rosto e que nem acha tão bonita, o jeito desastrado dela ou ainda, como ela fica linda envergonhada! Cada pessoa tem seus jeitos, trejeitos e um modo de ser todo particular. Se estamos com ela devemos demonstrar o quanto ela é importante e especial para nós, assim, para ser romântico de verdade basta ser sincero e valorizar o que nos encanta no ser amado.


Claro que devemos tomar cuidado com o modo que demonstramos o nosso amor, como na música “Esse cara sou eu” do Roberto Carlos, que “no meio da noite te chama, para dizer que te ama”, o que na minha opinião, a primeira vez pode ser bonito, mas na terceira pode incomodar. Mas faça um gesto como, durante a noite, ao ver que ela está descoberta pelo lençol a cubra e abrace sem acordá-la. Seja o parceiro carinhoso, atento e romântico que você pode ser! As grandes histórias de amor da vida real foram construídas com investimentos a curto, médio e longo prazo, como uma casa, tijolo por tijolo, com uma base sólida de muito amor, respeito e dedicação.

 

Devemos e podemos ser mais intensos, mais impulsivos e apaixonados, apenas, sermos mais nós mesmos! Sejamos mais Cazuza no modo “Exagerado” de fazer planos até a eternidade (por que não?), pedir desculpas por nossas mancadas, ser tudo ou nunca mais! Na medida certa do amor sem medida. Vamos nos permitir a amar, a ser mais felizes e completos a cada dia.  

 

Depois de nos apaixonar por nós mesmos, devemos nos permitir a esta entrega e amar ao próximo de maneira completa, criando uma conexão real com essa pessoa que é digna de nossa admiração.

 

A todos, um Feliz Dia dos Namorados, todos os dias! 


 

Por Fabio Galli
Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br
 
Junho 2015

 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®