G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Com a alta competitividade que se observa entre as empresas do mundo inteiro, qualquer fator que possa influenciar no poder de decisão dos clientes é extremamente importante.
 

E, quem será que pode contribuir efetivamente para esse momento de decisão do cliente? Resposta fácil: Os seus funcionários.


São eles que estão "face to face" com o cliente. Depende deles a imagem que o cliente terá da sua empresa e a sua satisfação, ou não, com o atendimento prestado por ela. Portanto, não há nada mais inteligente do que manter a sua equipe treinada e motivada para atender o seu público de forma a superar as expectativas dele e, dessa forma, encantá-lo.


Uma equipe treinada corretamente é responsável por muitos "negócios fechados" para a sua organização, pois além dos benefícios a que os treinamentos se propõem, eles causam um grau de satisfação nos colaboradores que é imensurável.


Quando uma empresa proporciona ao seu funcionário um treinamento ela mostra que, além de estar "antenada" com o mercado, aquele colaborador, de alguma forma, é importante para ela. E está dando a ele a oportunidade de crescer profissionalmente. Esta simples ação, faz com que este funcionário sinta-se bastante motivado e valorizado como profissional, aumentando as chances do seu atendimento ser excepcional e, seu empenho e produtividade aumentarem significativamente.


Os benefícios não param por aí. Esses treinamentos também entram na balança quando um colaborador da sua empresa é seduzido por uma proposta do concorrente. Além de avaliar salário, cargo e horários, os funcionários avaliam também as oportunidades de crescimento profissional e o potencial clima organizacional da futura empresa.


Outro fator importante a ser observado é que o cliente muda, as necessidades mudam, o mercado muda e, portanto, nossas atitudes também tem que mudar. De nada adianta proporcionarmos um treinamento para a nossa equipe e achar que isso vale até o fim do contrato de trabalho. É necessário reciclar esses funcionários periodicamente para que acompanhem as mudanças do mercado.


Um dos maiores desafios do século XXI é reter talentos. E você, gosta de desafios?

 


Por: Bruno Castro

 

Fonte: Administradores.com.br
Janeiro 2011
 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®