G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Eu estava conversando com uma amiga sobre situações do cotidiano e, ela disse a seguinte frase: “Conhece o termo: Agosto do desgosto?”. Eu particularmente não conhecia e isso não me saiu da cabeça, “Por que, Agosto do desgosto? Por qual motivo?” e refletindo sobre isso, compreendi que realmente, esse mês tem suas dificuldades.

 

Apesar de Agosto não ser o mês que efetivamente representa o meio do ano, é nele que olhamos as metas estipuladas em janeiro e essa avaliação pode gerar dois caminhos: uma desmotivação por não ter cumprido uma boa parte desses sonhos e a sensação de “ah, ano que vem eu faço isso” ou; o outro caminho possível é a reavaliação e reprogramação dessas metas.

 

É neste mês que deveríamos recalcular as rotas que saíram do planejamento, fazer novos planos e até pensar em novos projetos, por que não? Afinal, Agosto surge como um “novo começo” do mesmo ano mas com o ritmo acelerado. É o mês de volta às aulas (sejam nossas ou de nossos filhos), o trânsito volta a ficar caótico e até mesmo o mercado de trabalho volta a reagir de forma mais intensa. Essa “volta”  é que nos traz a sensação de peso nos ombros, de um recomeço sem renovação com a ideia de “não fiz isso”, “não realizei aquilo”, “este ano não vou conseguir”.

 

Sabemos o quanto é fácil identificar os pontos onde falhamos ou deixamos a desejar, mas é muito mais fácil se lamentar e desmerecer as antigas metas estipuladas e não alcançadas, do que reagirmos e iniciar uma nova caminhada. Lamentar e nos “vitimizar” (se colocar no papel de vítima e agir como se não tivesse controle de sua própria vida), não irá trazer bons frutos, apenas nos limitar e impedir de chegar onde queremos.

 

Então, como já de costume minha dica é vamos pensar em nossas atitudes, refletir sobre as nossas metas, e reavaliarmos nosso planejamento até dezembro. É importante ressaltar as prioridades e estabelecer o passo a passo para atingir cada meta. Temos 5 meses pela frente para trabalhar, vamos tornar eles positivos e agradáveis para colhermos bons frutos. Só assim vamos chegar na virada do ano com satisfação pelas experiências e conquistas que vivenciamos em 2015. Vamos deixar de lamentar e agir! Escolher o caminho mais difícil que é reconhecer e começar outra vez, do que escolher o caminho da acomodação.  

 

Às vezes, não é fácil fazer essa auto avaliação, reprogramação de metas e estipular as prioridades, mas se não conseguimos sozinhos não devemos desistir. Podemos contar com profissionais capacitados para nos ajudar. O valor de uma ajuda dessas, realmente não tem preço, pois quando é a nossa vida que está em jogo, nós temos a “obrigação” de entrar na batalha para vencer.

 

Vamos deixar o desgosto de Agosto e torná-lo um mês próspero, com uma visão mais otimista sobre a vida e nossas metas. Vamos “neutralizar” os desgostos que estamos passando pessoalmente, profissionalmente e até mesmo, a fase ruim do nosso país. Vamos emanar boas vibrações e sermos pessoas radiantes e repletas de positividade.

 

O mês de Agosto não merece ser o mês do desgosto, então vamos reagir já!

 

 

Por Fabio Galli
Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br
 
Agosto 2015

 
 




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®