G3 - Español  G3 - Português  G3 - English

 

contato@g3profissional.com.br

 

Anterior
Próximo

Direcionando seu caminho ao sucesso!

Como assim? O ano de 2015 passou voando e tivemos que correr muito para realizarmos alguns objetivos que estipulamos lá atrás em janeiro, vocês lembram? Como 2015 foi ligeiro! Passamos por muitas dificuldades, vivendo em um país carregado de tristezas e incertezas. Muitas pessoas ficaram desanimadas, perderam o brilho nos olhos e ficaram perdidas, muitas vezes sem propósito. E, agora, como será 2016?


Na virada do ano a esperança se renova em nossas mentes e corações. Apostamos no novo ano com brindes repletos de energias positivas, entoamos mantras da felicidade, fazemos simpatias para sorte, agradecemos e efetuamos novos pedidos. É sempre assim, “ano novo, vida nova” e magicamente nos enchemos de otimismo e coragem. “Desta vez vai ser diferente!”, e prometemos para nós mesmos correr atrás dos nossos sonhos... “Desse ano não passa!”


Mas logo esse entusiasmo vai se esvaindo... É por isso que precisamos ser práticos! Para alcançar tudo o que queremos, devemos projetar nossas metas e traçar estratégias para atingi-las. 


Uma coisa é óbvia, se não refletirmos e estipularmos nossos objetivos, com certeza, eles não se concretizarão sozinhos.  O primeiro e mais importante passo é saber o que queremos! Depois, vamos planejar o caminho que devemos percorrer para realizar.


Um excelente exercício para o início do ano é a sempre boa e velha lista de "sonhos e metas do ano”. Escreva essa lista, pois colocar seus sonhos no papel já ajuda a torná-los mais reais. Pode dividir a lista em metas pessoais e profissionais ou, como você desejar. Mas por favor, seja ousado na hora de escrever a lista. Pegue aqueles desejos que você jogou por medo, no fundo do armário, do poço... Afinal, para conseguir o que você quer de verdade você precisará ser corajoso! Nada é difícil ou impossível, tudo depende do seu empenho e força de vontade. Vamos atrás do que parece inalcançável, pois é divertido e com certeza, mais recompensador. Pensando assim, viveremos o hoje melhor do que ontem e com menos intensidade que o amanhã.


E agora, a parte mais importante, divida essa lista em três níveis de dificuldade: fácil, médio e avançado. Quanto mais realista a nossa visão, mais fácil será atingir os objetivos. Se colocamos metas impossíveis como, perder 10 quilos em 1 mês, logo ficaremos desestimulados. Divida por exemplo, essa meta de emagrecer em etapas como: melhorar a alimentação, iniciar uma atividade física regular, eliminar (pelo menos, diminuir) guloseimas etc. O sucesso depende de planejamento e ações que possam ser colocadas em prática.

 

Se todos dizem que 2016 será um ano muito duro, vamos provar o contrário. Faça desse ano, o ano da sua vida! Seja super, seja ultra e seja você mesmo acima de tudo!


Vamos tornar esse ano perfeito, pois muito do que queremos está ao nosso alcance, esperando nosso esforço, suor e dedicação.


Desejo à todos um 2016 maravilhoso, com muitas vitórias e muita luz!

 

 

Por Fabio Galli

Psicólogo formado pelo Mackenzie (CRP: 06/121028) e Personal e Professional Coaching formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
fabiogalli@g3profissional.com.br

 


Janeiro 2016




São Paulo

 

 

 

Contato

contato@g3profissional.com.br


 Twitter Facebook Google+ Tumblr   


 

 

 

© Copyright 2012 - 2018 - Direitos Reservados
G3 Capacitação Profissional e Pessoal®